Não consegue mudar a mente? Tente isso:

 

Muita gente lê e assiste tudo sobre poder mental, lei da atração e afins, mas nada muda. Neste post, você entenderá o que bloqueia a mudança e como superar esse bloqueio.

Que a mudança começa na mente, você já sabe

Para algo mudar fora, a mente precisa mudar primeiro. Por mente, entenda-se pensamentos e emoções. Mas essa mudança mental pode ser muito difícil.

Talvez você já tenha ouvido algo assim: “entre no estado emocional de ter o que você deseja e sua vida mudará”.

Isso é verdade. O que ninguém explica é: como entrar num estado emocional que não conheço e pode ser o contrário do que vivi a vida inteira?

O poder da sugestão

Imagine duas mulheres idênticas. Uma foi elogiada desde criança, era vestida com as melhores roupas, frequentou os melhores lugares e usou os melhores produtos. Ela não precisa fazer esforço para se sentir linda.

A outra sempre foi criticada. Se estava desarrumada, era chamada de feia. Se tentava se vestir melhor, era chamada arrogante. Sempre foi vestida com roupas feias, fora de moda e que não lhe caíam bem, o corte de cabelo não a valorizava, nunca ouviu um elogio.

Lembre-se, as duas são idênticas. Mesmo assim, quem você acha que fará mais sucesso? Quem será considerada mais atraente? Quem se sentirá mais confiante?

A segunda mulher tem um caminho mais longo a percorrer do que a primeira. Afirmar “eu sou linda” só a fará sentir pior.

Primeiro, pense; depois, aja


Mudar a mente pode começar pelo exterior. Mudar o que está fora muda o que está dentro. É por isso que vou começar falando de algo não tão óbvio para uma verdadeira mudança mental: ação.

Vamos voltar a nosso exemplo. O que a mulher que se sente feia pode fazer? Primeiro, olhar no espelho da maneira mais impessoal possível e se perguntar: no que posso melhorar? Como posso me sentir mais confiante?

Depois, é o momento de agir. Pode ser um tutorial de maquiagem, uma pesquisa sobre formatos do corpo, caminhar todos os dias. Pode até ser decidir se afastar das pessoas que (ainda) a criticam.

Talvez alguém diga: "ah, mas ela precisa aprender a se amar e se aceitar do jeito que ela é e não se julgar e...". Em teoria, sim, isso é lindo. Na prática, impossível. Se fosse fácil assim, todo mundo se amaria e ninguém sofreria de baixa autoestima.

A chave da mudança mental 

Sem pequenos passos todos os dias, essas grandes mudanças mentais não acontecem. Você pode visualizar e conseguir algo que não seja tão distante das suas emoções e pensamentos atuais. Quando a mudança é maior, é preciso caminhar um passo por dia.

É aí que muita gente desiste. O caminho parece tão longo e difícil...

Não estou aqui para decidir por você. Depende do quanto você quer a mudança. Se você a quer de verdade, esse é o caminho.

Planeje com os olhos fechados, no escuro. De dia, diante da luz e com os olhos abertos, aja. Esse é o caminho para a mudança duradoura.

0 Comments