Mulheres: cuidado com indústria do romance

 

Neste post, falarei sobre como a indústria do romance pode estar de deixando viciada e incapaz de cuidar da própria vida.

Como os conteúdos românticos influenciam você?

Existem mulheres que não deveriam consumir nada relacionado a romance. Filmes, livros e até mesmo reality shows (que, muitas vezes, de realidade só têm o nome) são ruins para elas.

Pense nos canais de notícias. Há pessoas que assistem aquilo o dia todo e não se conectam com os dramas que aparecem na TV. Terminam de assistir o noticiário no mesmo estado de espírito que começaram.

Outras pessoas sofrem com as notícias. Sentem ansiedade, depressão e podem até ter crises de pânico. Para essas pessoas, os canais de notícias não são bons. Portanto, na medida do possível, devem evitar consumir esse tipo de conteúdo.

Com os conteúdos românticos acontece o mesmo. Enquanto algumas pessoas conseguem assistir tudo como um passatempo, outras (principalmente mulheres) se envolvem de uma maneira tão forte que começam a viver uma fantasia.

Se você for levar somente uma coisa deste texto, que seja o seguinte:

Evite fantasiar sobre relacionamentos amorosos a todo custo

Para muitas mulheres, fantasiar sobre o romance ideal, o homem perfeito, é um vício. Essa fantasia a conecta ainda mais a novos conteúdos românticos, gerando um círculo vicioso.

A realidade nunca será como um filme. É injusto comparar a pessoa real diante de você com o mocinho do livro, que sabe dizer a coisa certa na hora certa. Perde o encanto saber que o autor passou horas e até dias pensando naquela resposta perfeita.

O romance dos livros e filmes não existe. Simples assim. Acreditar que existe e, pior, colocar como meta de vida viver aquela fantasia somente lhe fará mal.

Talvez sua realidade esteja ruim. Insuportável até. Sem saber como lidar com o que está acontecendo, você busca uma fuga mental. Para as mulheres, é comum que a fuga seja por meio da fantasia ligada ao romance.

Sei que existem momentos tão difíceis que a fuga mental parece a única solução possível. O problema é fazer isso de maneira inconsciente, que é como a maioria faz.

Tente perceber quando você está fugindo da realidade

Quando está vendo série atrás de série, lendo livro atrás de livro e fantasiando no resto do tempo, é um alerta vermelho. Se fugir é sua vontade, diga a si mesma: agora vou escapar da realidade porque não suporto o que está acontecendo. Mas não deixe que esse comportamento continue inconsciente.

Quando você estiver um pouco melhor, por mínimo que seja, aja. Não precisa ser uma grande mudança. Arrume a cama. Experimente um novo tutorial de maquiagem. Organize o armário. Toda longa caminhada começa com um pequeno passo.

Se você se pega sonhando acordada em excesso, ou passa tempo demais assistindo ou lendo romances, dê um passo para trás e olhe para sua vida. Quando você se acostumar a viver a realidade, verá que pode mudá-la e ter uma vida muito mais satisfatória. A mudança vem quando decidimos viver o real.

0 Comments